REVIEW: INSIDE – Sombrio e fantástico!

Quando a então desconhecida Playdead lançou Limbo em Julho de 2010 foi uma grata surpresa aquele jogo de sombras e contraste, “indie” que era desafiador com seus puzzles e chocante quando o protagonista morria.

Já após um game tão aclamado e presente “até em calculadora” o hype pelo o próximo título era natural. O que surpreende dessa vez é como a Playdead elevou INSIDE a um patamar tão alto quanto seu antecessor.

INSIDE reutiliza muitas ideias de seu primeiro game como o fato deste ser um game de Plataforma/Puzzle 2,5D, mas sem ser repetitivo. As mecânicas conseguem ser ainda mais interessantes e intuitivas. Principalmente nos puzzles utilizando a fisica, dispositivos ou até mesmo a água.

O jogo se apresenta com um HUD limpo sem absolutamente nada e ao iniciar o game já te coloca pra jogar sem explicações ou tutoriais massantes, o próprio ambiente e as respostas do protagonista e inimigos já dão as dicas ao jogador.

Tensão essa que vai de inicio ao fim, sem loadings pra troca de fases. O jogo carrega ao iniciar e a experiência não para em nenhum momento.

O jogo é quase monocromático em alguns momentos como seu “irmão mais novo”, mas utiliza um pouco de cor, que em cada ambiente dão mais ou menos tensão no jogo e ajudam nas nuances do game que tem sua história contada sem textos ou palavras.

O game é quase impecável. Particularmente um dos poucos pontos que me desagradaram no game foram nos 10% finais do game, ao contrário dos outros 90% do jogo as formulas começam a se repetir, e seu final… Digamos que divide opiniões pra não dar nenhum spoiler. Apesar de haver indícios que existam dois finais pra o game, no momento em que escrevo não sabemos ainda se isso é certo.

A verdade é que se você gostou de Limbo, INSIDE é daqueles games obrigatórios pra se jogar. Prepare-se pra grudar na poltrona e não largar seu joystick durante 2h-4h até terminar o game.

Boa jogatina!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s