REVIEW: O modo história de SF5

O modo história de Street Fighter V chegou dia 1º de julho enchendo de esperanças os fãs do game. Mas ele vale a pena?


Vamos aos fatos.

Quanto ao enredo, não temos nada com qualidade diferente de uma produção B. Uma narrativa fraca, muito semelhante ao que vimos no filme da década de 90.

A ideia de um grupo de lutadores pra salvar o mundo é mais uma vez explorada. A diferença é, pasmem, a falta do protagonismo de Ken e Ryu a a ascensão de dois novos personagens: Rashid e F.A.N.G.

O senhor dos ventos prova ser uma excelente aquisição ao universo de Street Fighter, com uma participação firme e muito bem planejada. Já o chato e infantil F.A.N.G. não possui carisma de um bom violão, nem mesmo uma história coerente. Serve apenas para puxar o saco de Bison, que volta a ser o grande antagonista do jogo.

Necalli, outro novo lutador, é mais uma entidade usada pra prolongar a história. Laura, a brasileira estereotipada, não é diferente. O que surpreende é o fato dela ser irmã de Sean, lutador de Street Fighter 3, sequência do game na linha temporal e proprietário do épico cenário de São Paulo com um caminhão de frutas tombado na rua e macacos por todos os lados.


A variedade de personagens na história é grande. Além dos selecionáveis nos outros modos do jogo, você pode enfrentar dolls e até um policial carioca chamado Peter!


Quanto o gameplay, você passa cerca de 70% do modo assistindo às cinematics, o que pode ser um pouco frustrante para quem quer mais ação. A dificuldade também é um ponto fraco, nada muito desafiadora.

Em resumo, mesmo com história fraca, o novo modo veio como uma razoável  somatória para o jogo, pois faz com que você experimente todos os personagens de uma maneira dinâmica. Além disso, o fim guia o jogador ao SF3, dando vontade de rejogá-lo!


Agora é aguardar pelo modo arcade, o clássico de qualquer Street Fighter!

Allons-y!

PSN: KzoRenno / Live: ThiRenno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s