Review: I am Setsuna

Setsuna é uma garota ruiva, moradora de uma pequena vila, que precisa embarcar em uma viagem para servir como sacrifício e acalmar os monstros que perturbam seu mundo.

Por essa óptica, o novo jogo da Square Enix não oferece grandes novidades, mas não deixe se enganar.

A história desenrola-se de maneira agradável, sem muita confusão. Enquanto percorre o mundo sob a guarda de Endir, um mercenário que vê sua vida se transformar em sua jornada, Setsuna e seu grupo vão descobrindo segredos que deixam mais clara a importância de seus passos.

De volta às origens

I am Setsuna é uma clara homenagem aos clássicos RPGs da era dos 16 Bits, principalmente Chrono Trigger, de onde importou grande parte de sua mecânica, como os ataques combinados entre os personagens.

As habilidades são equipadas de maneira semelhante às materias de Final Fantasy VII, porém não podem ser aprendidas de maneira permanente e precisam ser forjadas pela venda de materiais colhidos derrotando monstros e explorando os cenários.

Ainda nas referências da maior franquia da Square, em um certo momento da narrativa,  você adquire uma airship para explorar o universo do game.

A homenagem às gerações passadas fica mais evidente ao encontrar um portal que o levará para um mundo com visual retrô, onde os personagens agradecem por você estar jogando.

Tudo muito branco

A arte de I am Setsuna é bela. O visual dos personagens, os cenários e os monstros (com pouca variedade) foram muito bem trabalhados para que os olhos se encantem.

Porém, como o universo do jogo é contemplado por um clima ártico, muitas vezes faltam cores, o que deixa uma expectativa de ver cenas mais coloridas e bonitas.

Concluindo…

I am Setsuna é uma excelente escolha para quem tem saudades dos antigos RPGs da década de 90, com gráficos bonitos, fácil jogabilidade e boa narrativa. Mas preparem-se para um final que não reserva muitas alegrias.

A média de tempo do gameplay é de 20 horas, mas sem muitos desafios ao enfrentar os monstros e participar de alguma Boss Fight.

Com trilha sononora delicada, o jogo cumpre com excelência o que promete e dá esperanças de um remake de clássicos como Chrono Trigger.

I am Setsuna está disponível para PS4 e PC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s