BGS 2016: Dead Rising 4

Voltando ao stand da Microsoft, outro destaque para Xbox One e PC foi Dead Rising 4, que recebeu oito estações na feira. O quarto “episódio” da série traz de volta o protagonista inicial, Frank West, mais uma vez enfrentando centenas e centenas de zumbis em Wilamette – só que desta vez durante o Natal.

No tempo da demonstração, pouca coisa natalina ficou evidente. As grandes mudanças foram a inclusão de uma “exosuit”, ou armadura cibernética, e de uma facção paramilitar inimiga, chamada “Obscuris”. A exosuit, quando encontrada no cenário, aumenta a força e a defesa de Frank, mas tem uma carga limitada e, portanto, não pode ser usada indefinitivamente. Ela também permite que o protagonista empunhe armas grandes demais para serem usadas normalmente, como uma minigun.

deadrising4frankwest

Na demo, Frank já começava com um machado elétrico, capaz de um golpe especial com dano de área após combos, e uma besta com dardos explosivos. O combate básico ainda se parece muito com o de Dead Rising 3, limitando-se a esmagar os botões X e Y para corpo-a-corpo e usar os gatilhos para armas de longo alcance, além de Y+B para os golpes especiais. Se há habilidades e combos extras de combate a serem descobertos/desbloqueados, como no jogo anterior, eles não ficaram evidentes na demonstração.

Embora as melhorias visuais e de framerate em relação ao Dead Rising anterior sejam evidentes, mesmo na versão Xbox One, não se trata de nada topo de linha – e mais uma vez, assim como em Forza Horizon 3ReCore, a demonstração de Dead Rising 4 demorou mais de um minuto para ser carregada. Ao contrário dos outros dois jogos, já prestes a sair, Dead Rising 4 chega apenas em dezembro; com sorte, o jogo estará mais otimizado, sem um carregamento tão longo.

DeadRising4.gif

Como os inimigos da Obscuris e a exosuit não mudam realmente a jogabilidade básica – no máximo, apenas acrescentam um pouco mais de variedade – pela demonstração de Dead Rising 4 é difícil imaginar que o jogo vá atrair um novo público para a série. A volta de Frank West pode ser um atrativo especial para os fãs de longa data, mas não passa muito disso.

Se você já está saturado de jogos de zumbis, Dead Rising 4 não parece ser capaz de convencê-lo do contrário; mas se você aprecia a quantidade absurda de zumbis na tela, ainda inigualada em outras franquias, o quarto jogo da série entrega o que você espera.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s