BGS 2016: For Honor

BGS_ForHonorUfa. Foi um dia corrido, horas em pé e muita bateção de perna, mas já temos jogos para comentar com vocês!

A Ubisoft apresentou seu novo jogo de combate corpo-a-corpo com foco no multijogador, For Honor, em oito estações rodando o jogo no PC com controle de Xbox One. A demonstração tinha 4 minutos de tutorial e uma partida de captura de zonas com dois times de quatro jogadores, totalizando cerca de 20 minutos.

No tutorial, o jogador de For Honor aprende a usar golpes fortes, fracos e a defesa, feita segurando o gatilho esquerdo e escolhendo uma direção na alavanca analógica direita: para cima, para a esquerda e para a direita. Nesse momento, o combate parece deliberado, metódico, quase um Dark Souls com outro esquema de controle e câmera mais aproximada do personagem.

Porém, quando o multijogador começa, a impressão é de que o jogo tem o dobro ou o triplo da velocidade. No modo apresentado, o campo de batalha tem três pontos de captura e dezenas de guerreiros dos dois lados se enfrentam exatamente no meio, onde um dos três pontos se encontra.

Personagens da inteligência artificial são bucha de canhão, morrendo com apenas um golpe, em uma espécie de Dynasty Warriors ocidentalizado; porém, quando jogadores reais se encontram, defender e atacar é muito mais frenético. Tentar evitar ser cercado por dois ou mais adversários é uma preocupação constante, assim como chegar aos outros pontos sem ser atacado no meio do caminho.

Há outros detalhes de combate e de mapa, com alguns pontos de verticalidade, atalhos e um tanto de estratégia na escolha de qual local defender ou atacar no momento. Mas já dá para dizer que a versão de PC parece redondinha, com um belo visual e framerate constante, e que For Honor não se parece com nenhum jogo do mercado. Vale a pena ficar de olho nele.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s