BGS 2016: Gravity Rush 2

BGS_GravityRush2No stand da Sony, em meio aos jogos de maior visibilidade como Horizon: Zero DawnGran Turismo SportCall of Duty: Infinite Warfare (somente disponível para teste a partir desta sexta-feira), três estações exibiam Gravity Rush 2, sequência para PS4 de um jogo do lançamento do PlayStation Vita.

Pelo que foi possível ver na demonstração, não há muito mistério: Gravity Rush 2 parece ser uma versão “bombada” do jogo anterior. A protagonista Kat continua tendo o poder de alterar a gravidade, flutuando de um ponto a outro mesmo que o destino não esteja no mesmo ângulo do chão “normal”, e combate inimigos feitos de sombras.

A novidade da demonstração foi o poder de campo antigravidade, em que Kat consegue fazer objetos do cenário flutuarem à sua volta e arremessá-los em inimigos aéreos. Os controles de mira e de perda/recuperação de gravidade parecem mais refinados do que no primeiro Gravity Rush, assim como a câmera, dois pontos que realmente precisavam de melhorias.

O que chama a atenção mesmo é como a direção de arte, as animações e a estética geral do jogo foram aprimoradas usando a maior potência do PS4. Gravity Rush já se destacava neste sentido no Vita, com um visual muito único e bem cuidado, incluindo cutscenes de quadrinhos e um cel-shading que não se parece com o de nenhum outro jogo. A sequência aumenta bastante a quantidade de cores e de detalhes de cenário, dando gosto de se ver.

Gravity-Rush-2_09-21-15_Stage

O jogo também está traduzido em português, embora a demonstração contivesse alguns erros de gramática e digitação; como o jogo sai apenas em dezembro, espera-se que uma bela revisada deixe a localização como deve ser.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s