BGS 2016: a jogabilidade de FIFA 17

A BGS trouxe, para o deleite dos fãs, uma boa quantidade de máquinas rodando FIFA 17. O jogo podia ser testado nos stands da Microsoft e da Warner, além das Lojas Americanas.

E depois de tantas reclamações sobre a versão anterior, o que esperar para esse ano?

Claro que a demo disponível na Brasil Game Show ainda sofrerá mudanças até o lançamento, previsto para o final desse mês, mas muito da jogabilidade pôde ser percebida.

DSCF3148

O primeiro ponto marcante é a questão da marcação. O “auto tackle” – presente nas versões 14 e 15, ausente na 16 – não está de volta, mas a física do jogo faz com que passar pela defesa adversária não seja fácil, já que a marcação realmente configura um obstáculo nas jogadas de ataque. Essa característica deixa o jogo mais realista para aqueles que controlam tanto o zagueiro quanto o atacante.

A física também é responsável por uma leve mudança nos passes, que não são tão precisos e simples como nos últimos anos.

Uma outra mudança significativa está presente nas cobranças de falta e escanteio. Quando ocorre, na bola parada, o cruzamento, o jogador controla uma mira que indica em qual local do campo ele pretende colocar a bola. Uma vez escolhido, a precisão dependerá da força e do posicionamento dos jogadores.

Os tiros diretos não possuem muita diferença.

Quanto os gráficos, estão ligeiramente melhores, como se espera a cada versão lançada. O jogo continua muito bonito, o que é inquestionável.

De uma maneira geral, para quem se decepcionou com o 16 (como eu), FIFA 17 corrige uma boa quantidade de mecânicas que desagradaram e ainda terá um modo história, que pode agradar (e muito) àqueles que buscam mais experiências que simplesmente disputar as partidas ou personalizar um jogador.

Para esse nerd noob nonsense que vos fala, é compra certa!

Allons-y!

PSN:KzoRenno / Live: ThiRenno / Steam: thirenno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s