Final de ano? Não, o apocalipse é em fevereiro

FinalFantasyXVAdiadoA temporada dos grandes lançamentos de fim de ano já começou, mas o filé ainda vem por aí: XCOM 2 (consoles) e Forza Horizon 3 no final de setembro; Mafia IIIGears of War 4Battlefield 1Titanfall 2 em outubro; Call of Duty: Infinite WarfareDishonored 2Watch_Dogs 2Pokémon Sun and MoonFinal Fantasy XV em novembro; e Gravity Rush 2The Last Guardian Dead Rising 4 em dezembro. Ufa.

Porém, com o adiamento de uma série de jogos durante o ano, incluindo os recentes atrasos de títulos como South Park: The Fractured But Whole e Nioh, é melhor ir preparando sua carteira mesmo para o período entre a última semana de janeiro e a de fevereiro – principalmente se você gosta de RPGs e jogos de ação japoneses e tem plataformas PlayStation.

Mesmo que nem todos te interessem/estejam ao alcance, é bom tirar férias, também, porque vários desses jogos prometem ser bem longos. Veja só esta lista, com links para trailers e gameplays recentes no YouTube:

southparkfracturedboxartSem contar as chances reais de que Mass Effect: AndromedaSouth Park: The Fractured But Whole, dois jogos multiplataforma com potencial para bater as dezenas e dezenas de horas, saiam nesse período também. (Mass Effect estava previsto para fevereiro, por exemplo, e talvez a data tenha sido revista justamente para evitar concorrência com tantos RPGs, de ação ou não.)

Tente achar tempo para encarar essas horas em meio às 90 horas estimadas (segundo a Famitsu) de Persona 5, o vasto mundo aberto de Horizon: Zero Dawn, as três campanhas e as horas de multiplayer de For Honor, as diversas mortes e tentativas de terminar áreas no difícil Nioh, a expansividade de um Yakuza… Perceberam o tamanho do problema?

E isso porque não temos ideia do quanto jogos como Resident Evil 7 ou Halo Wars 2 vão durar em suas campanhas, nem se Nier: Automata será o típico jogo da Platinum (curto, porém altamente rejogável), um típico RPG longo da Square, ou alguma coisa no meio dos dois extremos.

Notem também que, com exceção do remake HD de Constructor, todos são jogos formalmente AAA, e ainda não sabemos quais indies poderão sair no mesmo período.

São 10 a 12 jogos de grande porte em pouco mais de um mês, fora surpresas menores. Serão os 30-35 dias mais recheados de lançamentos interessantes desde 2011, sem dúvida. É bom se programar…

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s