Rumores: anúncios do Video Game Awards e PlayStation Experience 2016

Na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, teremos o conhecido Video Game Awards deste ano, e no fim de semana seguinte a PlayStation Experience, miniconvenção dos fãs dos consoles da Sony. E às vésperas dos dois eventos, como já virou tradição ultimamente, começam a vazar imagens e rumores sobre os jogos que serão revelados e anunciados.

PlayStation Experience: o retorno do crossover de luta?

O rumor mais surpreendente é de que teremos um novo Marvel vs. Capcom no ano que vem – e assim como Street Fighter V, exclusivo da Sony em console, o que levaria a um anúncio na PlayStation Experience. A essa altura, a veracidade das imagens já está sendo bem questionada – Photoshop existe para isso – e um produtor de Marvel vs. Capcom 3 negou o desenvolvimento, mas…

mvc4_leak_logo

Com a DC bancando Injustice 2 no ano que vem, e a Sony já com ótimas relações de exclusividade e financiamento tanto com a Marvel quanto com a Capcom (lembrem-se de Grim Fandango Remastered, que muitos acreditavam que nunca rolaria)… Até que faz sentido a resolução de todas as questões de direitos autorais de Marvel vs. Capcom. E se o produtor estiver apenas tentando apagar o incêndio? Bom, saberemos em breve, no fim de semana que vem…

VGA 2016: mais Marvel com a Telltale, Bulletstorm e gameplay do novo Mass Effect

Há cerca de duas semanas, a greve dos dubladores de jogos americanos desencavou um rumor interessantíssimo: o primeiro jogo da parceria da Marvel com a Telltale Games será um Guardians of the Galaxy, possivelmente a tempo de acompanhar o segundo filme em abril de 2017. Isto é, se a greve deixar, é claro. E fontes da Eurogamer – talvez o portal de games mais confiável para rumores e boatos hoje em dia – dizem que o jogo será revelado no Video Game Awards. Não seria grande surpresa, já que a Telltale tem sido uma constante nos anúncios da premiação nos últimos anos.

revealed-telltale-games-are-making-a-guardians-of-the-galaxy-game

Há poucos dias, Randy Pitchford, CEO da Gearbox (BorderlandsDuke Nukem ForeverBattlebornBrothers in Arms), respondeu da seguinte forma a um tweet sugerindo um crossover de Duke Nukem com Gears of War: “No dia 1º de dezembro, vamos anunciar algo que você realmente pode gostar“. É a data do VGA, e isso pode significar uma série de coisas. Um novo Duke, que deve estar em desenvolvimento? (A Gearbox não comprou a franquia apenas para soltar o problemático Duke Nukem Forever, e o próprio Randy já admitiu que o jogo foi lançado apenas por obrigações contratuais). Finalmente, a chegada de Brothers in Arms: Furious Four, sumido há cinco anos?

Provavelmente não será nada tão inédito, na verdade. Desde setembro, a classificação indicativa do Ministério da Justiça brasileiro (olha nóis aí nos vazamentos!) lista BulletStorm: Full Clip Edition para o ano que vem. Convenhamos: tirando o fato de ser em 1º pessoa, Bulletstorm é uma opção razoável para quem deseja uma mistura do humor de Duke Nukem com a ação futurista e as armaduras gigantes de Gears of War. Além disso, é um dos jogos de tiro mais divertidos já feitos – se você ainda não jogou, esse remaster, se bem-feito, será imperdível.

bulletstormfullclipedition

Por fim, não um rumor, e sim uma certeza: a Bioware já confirmou que mostrará uma fatia bem maior do gameplay de Mass Effect: Andromeda no Video Game Awards. Na verdade, isso constava no finalzinho do trailer cinematográfico do “N7 Day”, o “dia de Mass Effect” (7 de novembro). Reveja o trailer aqui:

Vai ter mais?

Quem sabe? A máquina de especulação está solta em portais, podcasts e canais de YouTube. Tem gente apostando em Borderlands 3, expansão single-player de Uncharted 4… Vai saber. Enquanto isso, confiram a lista dos indicados para o Video Game Awards e divirtam-se tentando adivinhar quem ganha em cada categoria…

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s