Review – Beholder (PC)

Parabéns! Você é o novo zelador de um prédio residencial e, por esse motivo, está de mudança com sua família.

Parece promissor, não?

Mas o que você diria se presenciasse o antigo zelador sendo preso e torturado em sua chegada? O que faria se o verdadeiro trabalho para o qual foi contratado é ser um delator de um governo totalitarista que tem políticas abusivas e proibições que passam dos limites aceitáveis, como comer maçã ou ouvir música?

Esse é o cenário de Beholder, jogo da Warm Lamp Games disponível para PC.

014-beholder

Como todo point-and-click a jogabilidade é fácil. O Mouse faz todo o trabalho e o teclado apenas é utilizado para visualização do cenário.

Os comandos variam entre vistoriar objetos, olhar pela fechadura das portas, instalar câmeras e conversar com os inquilinos e com os membros da sua família. Mas não pense que terá toda a liberdade para fazer isso. Durante todo o jogo você receberá ordens do Ministério para que possa investigar pessoas ou ficar atento às novas proibições do governo.

017-beholder

Para cada investigação é importante que você preencha os relatórios sobre os suspeitos, descobrindo seus gostos, sua rotina e, muitas vezes, pegando-os em ações ilícitas. Porém, denunciá-los é uma opção sua, fator que deixa o jogo com múltiplas possibilidades de finais.

Sua ação pode ser de alguém conivente com as normas governamentais ou de alguém que luta contra o sistema autoritário. A decisão é sua.

016-beholder

Com gráficos agradáveis, personagens carismáticos (apesar de tudo) e uma série de caminhos para seguir, Beholder se apresenta como uma excelente opção para amantes do point-and-click e para aqueles que não podem perder uma boa narrativa.

Ao adquirir o jogo na Steam você é presenteado com a trilha sonora, que tem tratamento impecável e é uma das responsáveis pela imersão na história.

015-beholder

E aí? De qual lado você ficará?

Allons-y!

PSN: KzoRenno / Live: ThiRenno / Steam: thirenno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s