Review – The Last Guardian

Aguardado como poucos games na história, o resultado de 9 anos de espera é um acalanto àqueles que gostam de belas cenas e narrativas sensíveis.

The Last Guardian, para Playstation 4, conta a história de um garoto que se depara com uma enorme fera alada, o Trico, que basicamente podemos definir como uma mistura de cachorro com galinha.

010-the-last-guardian

A inovação do jogo se dá justamente na construção da relação entre os dois personagens, o que representa cerca de 70% da campanha. Inicialmente visto como um grande estranho, o garoto conquista a confiança do Trico e, com isso, consegue dar comandos a ele, alimentá-lo, acariciá-lo e acalmá-lo.

Não pense que, por isso, está é uma versão HD de NintenDogs! Tais ações são determinantes para que você consiga superar os puzzles, avançar na história e salvar sua pele.

009-the-last-guardian

A jogabilidade é simples. Uma vez que se aprende a dar comando à Fera, você começa a explorar maiores possibilidades, como alcançar lugares à procuara de barris de comida, destruir os vitrais de olho que impedem o avanço do Trico, admirar as belas paisagens, enfim, aproveitar todo o potencial.

A câmera deixa a desejar em alguns locais com menos espaços. Quedas de FPS, principalmente nas cenas finais, também não podem passar desapercebidas. Mas a beleza de The Last Guardian o coloca no hall dos games nos quais se tem vontade de printar cada cena, cada detalhe.

011-the-last-guardian

O jogo não possui troféus fáceis. A grande maioria deles se dá pelo tempo em que você terminará a narrativa e por poucos desafios durante o gameplay. Meu primeiro troféu foi conquistado apenas uma hora antes da finalização, quando tirei todas as lanças possíveis fincadas no Trico depois de uma extensa batalha.

Vou até me reservar a não comentar o desfecho do jogo, pois ele guarda muitas emoções, sendo excelente para jogar com filhos, namorada, esposa ou a vizinha linda por quem você esconde uma paixão secreta.

007-the-last-guardian

The Last Guardian é um jogo sobre confiança, perdão, cuidado mútuo, que tem a capacidade de mexer até com os de coração mais bruto. Enfim, é muito mais do que se esperava dele.

Allons-y!

PSN: KzoRenno / Live: ThiRenno / Steam: thirenno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s