RE:VITAlizando – Gravity Rush

Senhores… QUE GAME!

Dediquei-me nesta última semana a jogar somente GR e ao término de pouco mais de 13h finalizei. Um game que não é perfeito, mas me divertiu muito. Algo que anda meio que esquecido nos dias de hoje, onde pra muitos só é bom se for acima de 90 no Metacritic. Mas isso é tema pra um outro post… O jogo peca em alguns momentos na jogabilidade, principalmente qdo tenta te obrigar a usar os sensores do vita prejudicando algo que funcionaria melhor com botões e analógicos e nas missões paralelas que são um pouco repetitivas e acrescentam pouco a história, mas esse é o preço que se paga as vezes tentando inovar. Não tem como não dizer que manipular a gravidade num game como esse é algo diferente e inovador. A arte do game é extremamente bonita! Uma mistura de anime com HQ franco-belga e Cell shading. Trilha sonora e ambientação noir. Dá aquela sensação que estamos jogando uma animação como Ninu Kuni, mas também algo diferente do que estamos habituados a ver. 

Personagens cativantes mas que também poderiam ter sido melhor explorados, pelo menos os secundários através das sidequests dando mais envolvimento na trama. A história principal do game deixa várias perguntas não respondidas, o que pode frustrar alguns mas é excelente pra continuações #VITACHATEADO. Recomendo demais o jogo a todos que tem o VITA pelo aspecto portabilidade ou no PS4 agora com melhorias gráficas e rodando a 60 fps. 

No início o game pode ser um pouco confuso pela sua jogabilidade, mas dêem um tempinho a vocês e ao jogo e tenho certeza que vai valer a pena. Se vc ainda não tem o game já dado pela PSN Plus adquira ele pois é um game obrigatório no Vita. É barato em mídia física ou digital e fica em promoção várias vezes ao ano. 

Ao terminar o jogo bateu aquela sensação boa por ter adquirido o Vita 1 ano e meio atrás. Eu dificilmente jogaria esse game se ele tivesse sido lançado somente pra PS4 (como vários outros que sou fã no Vita) pela avalanche de lançamentos que temos, assim como acredito que muita gente vai passar batido por GR Remake e GR2 que sairá somente no PS4 disputando espaço com outros grandes lançamentos no Q1 2017. 

Enfim, bateu aquela felicidade ao guardar o cartucho (é cartão, mas foda-se! Já passei dos 30… Rs) por saber que assim como esse tem uma penca de outros games na minha coleção de Vita (ainda não jogados) que sentirei essa mesma satisfação ao jogar e finalizar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s