Re:Vitalizando – Sky Force Anniversary

NEM SÓ DE JOGO MEMORÁVEIS SE VIVE – SIM! Você não leu errado. 

Cada dia com mais games memoráveis (e muitas vezes longos) damos cada vez menos atenção pra games que não tenham recebido nota 10/10. Isso tem explicação, são muitos jogos sendo lançados, a grana é curta e nosso tempo também… Acaba havendo uma seleção natural na escolha do que jogar. Porém games AAA costumam consumir um tempo razoável, sem contar o empenho em aprender e lidar com suas mecânicas, sistemas e subsistemas e quando termino um game desses preciso de algo mais descompromissado antes de jogar algo maior. E é nessa lacuna que um game como Sky Force Anniversary, um “jogo de navinha” competente se encaixa. Sem tanta complexidade e história, o gameplay garante algumas boas horas de diversão. 

A versão de VITA tem loadings um pouco demorados, mas só me incomodou lá pra o final do game e alguns slowdowns mas nada que tenha prejudicado. No mais o game está MUITO BONITO e bem portado. Destaque também pra os efeitos sonoros e música do game, que não é memorável mas cria atmosfera certa pra o game.

O interessante é a maneira que o game permite que jogadores iniciantes no gênero ou menos habilidosos (como eu 😂👍) possam também se divertir na dificuldade inicial bem como os jogadores mais hardcore com as dificuldades maiores que você desbloqueia ao completar as fases e desafios.

Sua nave conta com upgrades de arma, energia, etc que ajudam bastante quando você “trava” em alguma fase, porém o game me irritou em exagerar um pouco me obrigando a repetir muitas vezes certas fases pra conseguir estrelas para os upgrades. Me lembrou RECORE neste quesito “encheção de linguiça”, mas nada que comprometa.
Ele ainda conta com CROSS-BUY/CROSS-SAVE no PSVITA/PS3/PS4.

O game já tem um preço bacana e costuma entrar em promoção. 

O que eu posso afirmar sobre esse game é que me ajudou a matar o tempo durante o fim de semana e fez com eu perdesse o “ranço” de um gênero que nunca fui fã desde de River Raid… Se o game que procura se encaixa no que falei acima vai na fé e boa diversão.

Deixe um comentário

