A Oculus não estará na E3

oculus-full-mockup-logo-blackA Oculus, empresa criada para desenvolver e vender o conhecido acessório de realidade virtual Oculus Rift, anunciou que não estará na E3 deste ano. É a primeira E3 que a empresa “pula” desde 2014. Nenhum motivo específico foi anunciado para a ausência.

A notícia deixa uma dúvida: será então que a parceria da Microsoft com a Oculus não vingou? Havia uma especulação sobre suporte ao Oculus Rift no Project Scorpio, mas no final do ano passado, a Microsoft anunciou que estava licenciando tecnologia própria para fabricantes terceiras criarem novos headsets de realidade virtual compatíveis com Windows 10 – ou seja, facilitando a entrada de mais concorrentes ao Rift. E algumas das possibilidades apresentadas eram bem mais baratas, chegando a partir de 300 dólares contra os atuais 800 do HTC Vive, 600 do Rift e 400 do PlayStation VR.

VRheadsets

A ausência da Oculus no evento pode ser apenas um reflexo de falta de produto novo para mostrar ainda este ano, o que é normal; não impede que algum representante possa aparecer na conferência da Microsoft para confirmar o suporte no Scorpio. Mas com certeza deixa no ar que, mesmo que o suporte exista, não deve ser uma parceria preferencial ou foco do novo console.

(Fonte: Dualshockers)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s