Roomcast 104 – A mídia de games atual

OuvirNeste novo Roomcast temático, Wild Mendonça, Thiago “TLX” e Fábio Sooner debatem sobre o estado atual da mídia de games, incluindo a transição das revistas impressas para os portais de Internet, a ascensão do conteúdo em vídeo, a “concorrência” com YouTubers, o corporativismo extremo dos jornalistas, ckickbait, #GamerGate, práticas antiéticas e a invasão do politicamente correto e do pseudoativismo linha “justiceiro social”. Clique aqui para baixar ou escute abaixo!

Ouça o cast:

EvolutionOfGamesJournalism

Duração: 01:28:32

00:00:00 – abertura
00:03:14 – leitura de comentários
00:10:01 – assunto principal
01:24:39 – encerramento

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. fabriciokarim77 disse:

    Esse tema sobre a imprensa de jogos me lembrou de quando um amigo meu de longa data, em meados dos anos 90, me mostrou uma revista chama da “A Semana em Ação: Especial Games”. Tal revistas, tornaria-se a “Ação Games”.

    Costumo usar o Metacritic para dar uma olhada na recepção dos jogos e ajustar minhas expectativas. Cito aqui o caso do jogo “Anima: Gate of Memories”, hack-and-slash baseado em livros de RPG e cardgames não-colecionáveis. Li diversas reviews e quando comprei o jogo já sabia o que iria encontrar: controles, direção de arte e história são boas mas alguns trechos de plataforma são de acabar com a paciência. Mesmo assim, joguei e fiz 4 dos 5 finais do jogo.

    Tratando-se de “click bait”, houve o caso do suposto anúncio do Dead or Alive 6. Logo após o lançamento da versão da nova geração dp DoA5, o diretor disse que sua equipe iria estudar os recursos dos novos consoles. O resultado disso provavelmente foi a engine usada no Nioh mas haviam sites confirmando o lançamento de DoA6 para XONE e PS4.

    Quanto a jogatina podcaster/ouvintes, desde já deixo aqui minhas gametag da live: FabricioKarim77. e já que o console padrão de voces é o PS4, convido-os a jogar uns jogo free no XONE. DoA5, pois é um jogo muito fácil de aprender a jogar e, ainda este ano, Path to Exile.

    PS:
    – Trilha sonora de Guardiões da Galáxia durante o cast!

    Curtir

    1. Fabio Sooner disse:

      Fabricio, e um Titanfallzinho 2 maroto no Xone? Meu jogo tá lá pegando poeira por falta de gente, tu tem ele aí?

      E é claro que a trilha ia ser inteira de Guardiões, já fui ver o Vol. 2 duas vezes antes do feriado. Já tá rolando crise de abstinência até, cinco dias sem ver o filme de novo XD
      MELIOR MÚSICA DE CRÉDITOS!!!
      (cuidado, a letra CONTÉM SPOILERS)

      Curtir

  2. Eduardo Canha disse:

    Fala galera do Roomcast! Wild, Sooner e Senhor Mister TLX! Muito bom o tema desse cast e melhor ainda quando a discussão é feita com pessoas que entendem do assunto. Lembro de ter ficado bem confuso em relação ao GamerGate pois o assunto estava bem polarizado, mas depois da explicação do sooner ficou mais facil de entender os dois lados. Outra coisa que preciso parabenizar voces é pela escolha das musicas do Cast. É sempre uma surpresa boa. As vezes fico escutando a musica do fundo que está bem baixa pra tentar identificar qual é. Nesse programa identifiquei algumas do primeiro Guardiões da galaxia. Sei que da trabalho, mas ia ser demais ter uma lista do RoomCast no spotify. Só pra dar um pouco do meu background, comecei a escutar o room cast a alguns meses atras e conheci atraves do GodMode. Tenho 42 anos, trabalho como graphic designer e moro na Nova Zelandia e para mim escutar o podcast de voces é uma terapia pois consigo matar a saudades do Brasil e dos bom papos que tinha com meus amigos. A maioria dos podcasts de jogos que conheço são de pessoas mais novas que eu e que viveram a infancia em outra epoca então ouvir voces e o Godmode me transporta para aqueles otimos papos de bar que tinha com meus amigos. Enfim parabéns e continuem o bom trabalho. Ah e obrigado pela indicação do Easy Allies. Ótimo conteúdo e não sabia que eles do Game Trailers. Grande abraço!

    Curtir

    1. Fabio Sooner disse:

      Fala Eduardo!

      Cara, são comentários como esse que fazem valer a pena todo o trabalho e tempo de gravar, editar e escrever. Valeu mesmo!

      Sobre o Spotify, o maior problema é encontrar as músicas que são de videogame, a biblioteca do serviço não é lá muito completa nesse campo (especialmente quando o game é mais recente).

      Mas como nos temáticos eu costumo usar músicas de artistas mesmo, você me deu uma ideia: colocar no final do post um link para uma playlist do Spotify com as músicas usadas. Preciso lembrar disso para o próximo cast temático!

      Nesse cast não teve mistério, a trilha quase toda é dos dois filmes dos Guardiões da Galáxia, e usei quase todas as músicas dos dois discos (Awesome Mix Vol. 1 e 2). A exceção é a música de fundo da leitura de comentários, que é “Price”, da trilha de Persona 5, em loop.

      As primeiras 26 faixas dessa playlist são as que usei no cast, tirando uma ou duas:

      Curtir

  3. Luciano Almeida disse:

    Esse é podcast dos traidores da Sussu? TLX abandonou o site sem nem dar justificativas e o Wild só usou o Sussu para se promover. Que vergonha.

    Curtir

    1. kzorenno disse:

      Olá Luciano. Compreendemos sua admiração pela Sussuworld e ficamos muito contentes em saber que o público de lá é fiel. Porém, pedimos encarecidamente que não guarde rancor por Wild e TLX não fazerem mais parte de lá, pois é preciso amadurecer e compreender que relacionamentos acabam e que as pessoas muitas vezes sentem necessidade de seguir seus próprios projetos.
      Se você buscar ver os vídeos publicados pela Sussuworld no início do ano, compreenderá que a acusação sua sobre o TLX é infundada. Quanto ao Wild usar o canal para se promover, pense a respeito: sempre que fazemos algo público, nos promovemos. Você, por exemplo, está se promovendo ao comentar aqui. Abraços carinhosos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s