Mario Kart 8 Deluxe: mais do que um port simples

18/05 – Atualizado com mais 14 imagens. Além disso, notem que o gesto da Inkling Girl em uma das imagens da galeria foi retirado em um patch hoje por ser considerado ofensivo em alguns países. Ainda bem que já tinha visto e registrado para a posteridade!

Esses dias recebi uma grana gringa no PayPal e resolvi pegar Mario Kart 8 Deluxe em versão digital mesmo. E olha… O vício todo retornou mais uma vez. Um jogo que já era fora de série parece ter ficado ainda melhor, e não apenas pela portabilidade: está ainda mais bonito, com ainda mais conteúdo, e um monte de ajustes.

Sim, mudanças existem, e são maiores do que imaginava, mesmo em relação ao conjunto completo anterior com os dois DLCs. Se você achou que era um port simples, saiba que o “Deluxe” não está lá no nome só pelo marketing, não – e se você não tinha os DLCs da versão de Wii U, eles sozinhos já valem comprar o jogo de novo, com 50% mais pistas e um punhado de personagens.

Eis algumas das mudanças mais significativas em Deluxe:

  • Seis personagens novos (além daqueles dos DLCs anteriores!): King Boo, Dry Bones, Bowser Jr., Inkling Girl, Inkling Boy e Golden Mario (esse uma variante do Metal Mario). Excluindo as variantes, são 42 personagens no total.
  • Dois itens de jogos anteriores retornam: a Pena (somente Modo Batalha; faz girar no ar e rouba um balão) e o Boo (rouba um item aleatório de outro corredor e dá imunidade temporária).
  • Personagens agora podem carregar até dois itens, e a caixa de itens dupla de Mario Kart: Double Dash!! retorna.
  • Opções de aceleração automática e “direção inteligente” (correção de trajetória para facilitar se manter na pista).
  • Um nível a mais de mini-turbo (eram 2), com faíscas roxas e chamado de Ultra Mini-Turbo. Só pode ser obtido com a direção inteligente desligada.
  • Ajustes gerais nas estatísticas de peças, veículos e personagens, com mais opções voltadas para peso. Isto é, talvez você precise reaprender a jogar com certos personagens.
  • Recriação geral do Modo Batalha com novos submodos, incluindo um inédito de “polícia e ladrão”, chamado Renegade Roundup, e outros que retornam de Double DashMario Kart 7 e Mario Kart Wii.
  • Suporte aos amiibos de Splatoon e outros da série Animal Crossing.
  • O jogo agora tem uma página de tutorial ensinando coisas como o momento certo de largada, como funcionam os mini-turbos etc. Além disso, tem uma página de estatísticas gerais, divididas em Offline, Online e Wireless.
  • O jogo agora tem multijogador via wireless – isto é, conectando Switches localmente.

MK8_DX_amiibo_Press_2

E ainda tem outras coisas menores, como o personagem do seu Mii “falar” menos (ALELUIA!). Pode ser impressão minha, mas também acho que algumas pistas receberam leves retoques, como buracos e manchas de óleo que não estavam em um determinado ponto antes. Por outro lado, alguns outros recursos mais voltados ao Wii U foram retirados, como os selos e a publicação no Miiverse. Só senti falta do envio dos melhores momentos direto para o YouTube, mas nada impede que isso seja adicionado quando a rede online completa da Nintendo for ao ar no final do ano.

É coisa pra caramba para um relançamento que poderia ter sido simples, apenas para capitalizar no (imenso?) público que queria jogar Mario Kart 8 mas não achou que valia a pena comprar o Wii U só para isso.

Como de praxe, aí vai uma galeria de imagens de momentos divertidos enquanto jogava. A captura de tela do Switch realmente é muito rápida e simples, e com o recurso de melhores momentos do próprio jogo, fica fácil tirar aqueles prints espertos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s