Roomcast 106 – UFPlay: Exclusivos x Multiplataforma

OuvirNeste retorno do UFPlay com o embate entre games exclusivos vs. multiplataforma, temos um host mais do que especial: GUI DO LOLZINHO! Com essa liderança tão carismática e cheia de sabedoria, Wild Mendonça, Thiago TLX e Fábio Sooner discutem a importância histórica, o tempo de desenvolvimento, a inovação, o peso na decisão de compra e o retorno dos dois tipos de jogos. Clique aqui para baixar o podcast!

Ouça o cast:

Duração: 01:36:25

00:00:00 – abertura
00:02:51 – leitura de comentários
00:11:34 – ω∂τ¿¡
00:12:15 – Geral sobre o tema: Multiplataforma x Exclusivos
00:15:42 – ω∂τ¿¡
00:16:14 – Categoria: Importância histórica
00:32:50 – ω∂τ¿¡
00:34:29 – Categoria: Tempo de desenvolvimento
00:54:17 – ω∂τ¿¡
00:55:51 – Categoria: Inovação
01:00:27 – ω∂τ¿¡
01:01:20 – Categoria: Peso na decisão de compra
01:12:11 – ω∂τ¿¡
01:14:56 – Categoria: Retorno (para o desenvolvedor e a plataforma)
01:27:47 – ω∂τ¿¡
01:28:41 – Resultado do UFPlay!
01:31:21 – encerramento

2 comentários Adicione o seu

  1. fabriciokarim77 disse:

    ######################
    # Achievement Unlocked
    # Causar o caos no podcast com apenas uma frase.
    ######################

    A esmagadora maioria dos jogos que tenho são multiplataforma, mesmo assim meus motivos para ter um XONE foram:
    – Lista de amigos da Live (jogue Destiny e veja sua lista de amigos explodir)
    – A Xbox Live dá uma surra na PSN (Estabilidade, party entre jogos, retrocompatibilidade, games with gold, EA access…).
    – Halo
    – Exclusivos da Sony não me interessam.
    – Star Ocean 3 e 5, KoF XIV e Persona 5 são os únicos jogos de PS4 que tenho vontade de jogar, mas quatro jogos não são suficientes. Nenhum desses jogos é da Sony.

    Do ponto de vista de programação, a maior vantagem de ter um exclusivo é poder usar todos os recursos do sistema, mas isso só acontece com jogos 1º e 2º party. Vide Horizon ZD e Forza Horizons 3.

    Na minha família, cada irmão adotou uma plataforma.
    O mais novo joga no PC jogos como CS, LoL e outros jogos típicos desta plataforma.
    Meu outro irmão tem um PS4 e só joga jogos de esporte. Ele está tão descontente com os serviços da PSN que pretende comprar um Scorpio e assinar o EA Access.
    Eu, que já tenho um XONE, acho desnecessário comprar um Scorpio para jogar os jogos que já tenho. No futuro talvez eu tenha um PS4 para joga os exclusivos que citei anteriormente.

    Curtir

  2. Anderson Lage disse:

    Boa tarde!

    Conheci o PlayRoom a partir do podcast sobre o VITA e desde então venho acompanhando o trabalho de vocês. Gosto muito dos pods e me divirto os escutando. Ainda não ouvi todos, principalmente os que falam de jogos que ainda não joguei mas quero muito.

    O que acontece é que recentemente decidi ouvir todos os pods anteriores, porém só encontrei a partir do 69. Os outros se perderam, ou teria alguma forma de disponibilizá-los para download?

    Desde já agradeço a atenção, e continuem o ótimo trabalho.
    Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

