Review – Injustice 2

Arrisco-me a dizer que temos aqui o jogo de luta do ano, mesmo com Marvel Vs. Capcom e Tekken estarem pertinho de pousar no mercado.

Injustice 2 surpreende não só por continuar com primor o primeiro jogo da série, mas também por trazer boas mecânicas, modos de jogo que prolongam (e muito) a vida do game e inspirações de RPG.

História Envolvente

A narrativa se dá após os eventos do primeiro jogo, no universo onde Coringa assassinou Lois Laine, fazendo com que o Superman tornasse o grande ditador do Regime, munido do discurso de que “bandido bom é bandido morto”.

O início de Injustice tem exatamente esse cenário, com Superman preso, o Regime isolado e a Insurgência de Batman tentando colocar as coisas em ordem.

O que não poderia se esperar é o surgimento do vilão Brainiac, responsável por destruir Krypton.

027 - Insutice 2

Nesse contexto, conflitos ocorridos no primeiro jogo são retomados, aliados e inimigos se posicionam e a Sociedade, grupo de super-vilões, emerge, trazendo caos à Terra.

Durante os doze capítulos, o jogador toma o controle de uma grande gama de personagens, podendo, em muitas lutas, escolher entre duas opções e, no capítulo final, escolher o lado que desejará defender, o que dá ao modo história dois finais possíveis.

As animações chamam a atenção. Muitas vezes me peguei perguntando se era algo filmado ou computação gráfica, tamanho o tratamento de algumas cenas.

Como pontos negativos é importante ressaltar a participação repetitiva de Bane como adversário e a pífia participação de Coringa e Monstro do Pântano durante o desenrolar da trama.

A partir de agora, tudo se tornará spoiler, então permito encerrar por aqui esse tópico.

026 - Insutice 2

Jogabilidade

Assim como o primeiro Injustice, a jogabilidade é muito puxada para Mortal Kombat, fazendo com que os jogadores se adaptem rapidamente aos controles.

As lutas são principalmente baseadas nos combos, com sequências diversas, além do uso de objetos do cenário, que podem ser de grande valia durante os embates.

Alguns personagens destacam-se pela facilidade da jogabilidade: Batman, Arqueiro Verde, Besouro Azul, Arlequina (minha preferida), Aquaman e Flash.

As mecânicas do Superman e Adão Negro foram melhoradas, trazendo uma nova experiência com ambos.

Já o Monstro do Pântano e Nuclear são difíceis de engolir, requerendo uma expertise enorme para se obter sucesso nas lutas.

024 - Insutice 2

Modos de Jogo

Além do modo História, Injustice 2 permite que você possa jogar livremente escolhendo os personagens e o cenário, single player ou com um coleguinha no PvP local.

O modo multiplayer está presente com salas semelhantes às de Street Fighter V, criação de torneios online e muito mais.

Semelhante às torres de Mortal Kombat, o modo Multiverso explora diversos mundos retratados nos arcos da DC conhecidos como Crises Nas Infinitas Terras, nos quais você encontrará versões alternativas de heróis e vilões e ganhará prêmios que podem ser utilizados para dar uma “garibada” nos personagens.

Sim, você pode melhorar os personagens.

Seguindo exemplo de RPGs, todas as vezes que você joga com um personagem, em qualquer modo de jogo, ele sobe de nível. Os modos de jogo também liberam caixas do Irmão Olho, o Big Brother da DC, que trazem itens equipáveis.

Com tudo isso, é possível utilizar tais itens para melhoria dos atributos, montando, no total, até cinco especificações diferentes para cada herói ou vilão.

Além disso, é possível utilizar skins que possibilitam a mudança de cores do personagem ou a utilização de outras figurinhas carimbadas dos quadrinhos, como Poderosa, Flash Reverso, Lanterna Verde John Stewart, entre outros.

Os eventos do Multiverso têm prazo para acontecerem. Alguns podem ser desbloqueados pelo uso das moedas ganhas no jogo, ou compradas como DLC.

025 - Insutice 2

Conclusão

Para quem procura um bom jogo de luta, que inove na medida certa, traga uma boa variedade de possibilidades e jogabilidade acessível, Injustice 2 é uma ótima pedida. Fãs de Mortal Kombat e da DC serão mais facilmente agradados, mas o jogo é sim para todos os tipos de jogadores.

Apenas evitem Nuclear e Monstro do Pântano.

Agora é esperar que um dos 9 personagens que sairá em DLC seja John Constantine.

Allons-y!

PSN: KzoRenno / Live: ThiRenno / Steam: thirenno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s