Switch terá “Netflix” de jogos clássicos

Lembram que a Nintendo havia anunciado seu serviço de assinatura online para o “outono [americano] de 2017”? Pois é… Já estamos em junho, e a empresa resolveu atualizar o seu site com mais detalhes sobre o assunto.

O início do serviço foi adiado para 2018 sem previsão de mês, o que significa que usuários do Nintendo Switch poderão jogar online de graça por mais alguns meses. O curioso é que agora talvez muita gente não comemore, ao saber do preço e de como as coisas funcionarão…

SwitchOnline

Lobbies e chat de voz ainda serão conduzidos por um app para tablets e smartphones, como anunciado antes – inclusive, hoje foi revelado o headset temático de Splatoon 2, que precisará ser conectado ao seu smartphone e ao Nintendo Switch ao mesmo tempo. Por outro lado, a assinatura virá por um preço camarada: US$ 20 anuais, ou cerca de 1/3 do que Sony e Microsoft cobram.

Considerando todo o trabalho extra para poder conversar com seus amigos em uma sala privada, algo trivial nos aparelhos das concorrentes, o menor valor talvez ainda não seja atraente… Mas a Nintendo também confirmou que a lógica da “Classic Game Selection” (nome provisório) foi alterada.

SuperMario3Agora não se trata mais de acesso a apenas um jogo por mês, e sim de uma biblioteca de jogos de NES disponível a qualquer momento enquanto o usuário permanecer assinante. O site da empresa cita Super Mario Bros. 3Balloon FightDr. Mario como exemplos e também confirma que essas versões terão “jogo online extra”, como sugerido anteriormente.

Segundo um representante da Nintendo, apenas jogos de NES estão confirmados por enquanto, mas títulos de Super Nintendo “estão sendo considerados”.  O serviço também incluirá descontos exclusivos na eShop para assinantes, e será possível assiná-lo por apenas um mês (US$ 4) ou três meses (US$ 8).

Mesmo sem tal serviço, a Nintendo conseguiu colocar dois consoles no topo das vendas do mês de abril nos EUA: o próprio Switch e o Nintendo Classic Mini, que foi descontinuado no final do mês. Sim, o “Mini NES” vendeu mais que o Xbox One e o PS4, embora a saída do mercado e o preço muito menor (US$ 60) certamente tenham ajudado. De qualquer forma, as coisas estão indo muito bem para a empresa, e se a Classic Game Selection for bem recheada, as vendas podem continuar altas no ano que vem.

Fonte: Nintendo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s