Roomcast 115 – Backlog

OuvirWild “Viteiro” Mendonça, Fábio “NierAutomatooohm” Sooner e Casão “FinalFantasytólatra” falam sobre um assunto espinhoso para o gamer moderno com mais dinheiro do que bom senso: backlogs! Como e por que acumulamos jogos, promoções semanais tentadoras, o que nos faz deixar um jogo pegando poeira e assim por diante. E para rechear ainda mais o cast, uma longa sessão de leitura de comentários acumulados! Clique aqui para baixar!

Ouça o cast:

Duração – 01:47:15

00:00:00 – abertura
00:02:26 – leitura de comentários
00:31:17 – assunto do cast: backlogs
01:43:16 – encerramento

Backlog2

NeymarSwitch

3 comentários Adicione o seu

  1. Eduardo Canha disse:

    Fala galera do Roomcast!

    Ué, cade o comentário do Resident commenter? Cade você Fabricio Karim? Talvez tentando terminar o backlog dele? não sei, enfim, falando em backlog, gostei muito do tema, me identifiquei com vocês em varios momentos do cast.

    Uma das grandes razões que meu backlog é gigante é porque como o Wild, eu tambem adoro as promoções da PSN, criei até duas contas, uma nos EUA e outra na Inglaterra porque saem promoções diferentes nas duas. Daí você compra um jogo que provalvelmente você não comparia no preço cheio, mas ali com 70% de desconto você não resiste, joga um pouco e vai deixando. A última vez que eu vi, tinha mais de 20 jogos que ainda quero terminar.

    Outro motivo é o tempo de duração dos jogos, tal qual o Sooner, tambem não consigo ficar muito tempo em um jogo só (Metal Gear e The witcher que o digam), ainda estou tentando terminar os dois. Fora o problema que quando você volta pra um jogo desses voce precisa de um contexto do que fazer a seguir. Lembro que voltei a jogar The witness depois de um tempo e fiquei perdido! Pra onde ir? Como resolver esse Puzzle??

    Me vejo agora escolhendo os jogos com menor duração, estou preferindo jogar jogos curtos, mas com experiencias marcantes, como Inside, Journey, What remains of Edith Finch, Oxenfree, entre outros. Falando nisso vocês tem alguma dica de jogo curto, mas com uma historia ou gameplay marcantes?

    Sooner, comprei o Nier:Automata semana passada, mas ainda ainda não comecei. Tomara que não fique no meu backlog por muito tempo.

    Abraços galera! E Namastê Sooner!!
    “Eu tambem vou terminar Nier:Automata, Eu tambem vou terminar Nier:Automata, Eu tambem vou terminar Nier:Automata, oooooooommmmm!

    Curtir

    1. Fabio Sooner disse:

      Fala Eduardo!

      Pois é, eu também notei, cadê o Fabrício!?

      Quanto a jogo curto e memorável, já falei no cast de Rime e recomendo de novo aqui. Não é um jogo de 2 a 4 horas como Journey ou Inside, mas também não chega a 8-10 horas, fica em algum ponto no meio dependendo do quanto você estiver disposto a explorar. E tem mais jogabilidade do que um Journey da vida. Black the Fall também é legal, embora a jogabilidade básica tenha lá seus probleminhas.

      Você é o terceiro que menciona What Remains of Edith Finch de maneira positiva, pegando ele agora na Steam – finalmente entrou em promo, 40% de desconto.

      Namaste Eduardo!
      [Oooooom, primeiro playthrough de Nier Automata terminado, ooooooom, começando segundo playthrough pra ver o resto da história, ooooooom.] 😀

      Curtir

      1. Eduardo Canha disse:

        Ja tinha gostado bastante da arte do Rime, vou aproveitar a promoção da PSN e pegar ele. Valeu Sooner! O Black the fall achei interessante mas vou ver uns reviews pra ver se vale.

        Acho que você vai gostar de Edith Finch, depois fala dele no cast pra eu ver tua opinião.

        Aí sim Sooner! A meditação funcionou! Acabasse o primeiro playthrough do Nier! Tomara que ele saia logo do teu backlog.

        Grande abraço!

        Curtir

Deixe um comentário

