Roomcast 128 – Conhece o Mario?

Mas que Mario? Aquele que liga o console e tira seu lado gamer do armário!!!

Casão, Mr. TLX e Wild (o Seu Vagem) batem um papo sobre o encanador mais querido do mundo, numa especial edição do Roomcast cheia de canos verdes, tartarugas, cogumelos (alucinógenos ou não) e princesas para serem salvas!Relembre jogos clássicos, descubra curiosidades bizarras e reviva um pouco da história do ícone da Nintendo e dos games!

Duração: 01:23:25

Download do episódio

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. fabriciokarim77 disse:

    Mario foi o primeiro jogo que que vi em um Nintendinho. Eu e meu irmão fomos nas Pernanbucanas pra ver quanto custava um Atari. O vendedor estava jogando Mario em um clone do NES feito pela CCE. Além de não gostar daquele controle, o console não tinha Enduro, River Raid nem Adventure. Resultado: tive Atari por 2 ou 3 anos e nele joguei Donkey Kong, o jogo onde o Mario ainda se chamava Jumpman.

    Quando finalmente ganhamos no Nintendinho, outro clone chamdo MicroGenius 5000, joguei todos os jogos do Mário no console. Mario Bros, aquele que não é sidescroller, vinha em fitas piratas de “100” jogos. Super Mario Bros e o Super Mario Bros Lost Level não joguei muito, já o Super Mario Bros 3, e pricipalmente o Super Mario Bros 2 eu joguei muito. Este último é meu preferido.

    Na geração seguinte, após ver Sonic no MegaDrive, fui para o lado dos consoles negros da Força. Em virtude disso só joguei Super Mario World 1 e 2 anos depois, graças a emulação. Já meu irmão… comprará o SNES Mini por causa de Super Mario World e Super Mario Kart.

    Daí para frente não jogamos mais jogos do Mário. Comprei um Saturn, depois veio PS2, PS3 e X360 e Xone. Mesmo um amigo que tinha Game Cube, tinha Residente Evil 0 e 1, Zelda e Metal Gear mas nada de Mário.

    Em geral, não sou fã de jogos de plataforma como Mário e Sonic; sempre fui mais “tiro porada e bomba”, jogos como Contra, Ninja Gaiden, Streets of Rage e principalmente, “Metroidvanias”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s